desenvolvimento com morte?

Cliente: Aurora Trust

Apesar dos esforços de diversas organizações, da sociedade civil e das repetidas negativas do IBAMA em relação ao bloco FZA-M-59 devido aos riscos ambientais, a Petrobras continua sua ofensiva para explorar petróleo na Foz do Rio Amazônia, agora com apoio político de alto nível. A região, que abriga ecossistemas únicos e comunidades tradicionais, tornou-se um símbolo de um conflito global: a incapacidade dos governos de priorizar o clima em detrimento da ganância por combustíveis fósseis. Enquanto o mundo discute a transição energética, o Brasil insiste em repetir os erros do passado - e a Amazônia paga o preço.

o problema

a estratégia

Com objetivo de pressionar tomadores de decisão, nos unimos à Aliança de Juventudes por Governança Energética, composta por seis organizações do norte e nordeste do Brasil e a Instiituto Mapinguari.

o projeto

O projeto aconteceu a partir de duas campanhas estratégicas que tiveram como abordagem o “SIM”, onde a Aliança apresentou uma proposta positiva destacando o que os jovens amazônicos imaginam para o futuro energético do Brasil e a abordagem do “NÃO”, uma resposta rápida e coordenada contra a exploração de petróleo na foz do Amazonas.